QUEM SOMOS

barra som.png

JANE CORREIA

Formada em Comunicação Social - Jornalismo trabalha na área cinematográfica desde 1985 em empresas como Produções Cinem. L. C. Barreto e Rob Filmes. De 2008 a 2015 foi sócia da gravadora Rob Digital, especializada em distribuir cds e dvds de Mpb, importados e sambas. A partir de 2016 sócia gerente da Edit Som.
Em 2019 produziu o Dia Internacional da Animação no município Engº Paulo de Frontin - RJ

Diretora da Mostra

Jane_edited.jpg

Formado na Escola de Belas Artes da UFRJ é diretor de animação, tendo realizado catorze curtas metragens, dentre eles EU QUERIA SER UM MONSTRO, O ANÃO QUE VIROU GIGANTE, ATÉ A CHINA e outros, e participado de mais de trezentas animações para publicidade, TV e cinema.
Foi Presidente-fundador da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), professor no curso de pós-graduação em animação da PUC durante sete anos e desde 2003 é coordenador do Dia Internacional da Animação e sócio-gerente da produtora Marão Desenhos Animados. Seus curtas foram selecionados para 632 festivais de cinema no Brasil e no mundo e receberam 120 prêmios.
Atualmente dirige BIZARROS PEIXES DAS FOSSAS ABISSAIS, seu primeiro longa metragem de animação.

Marcelo%20Mar%C3%A3o_edited.jpg

MARCELO MARÃO

Curador

ALEXANDRE JARDIM

Iniciou sua carreira em 1984, nos estúdios da Rob Filmes trabalhando com áudio para cinema. Trabalhou com áudio na TVE Rio de Janeiro de 1987 à 2000.
De 2000 até a presente data atua na área de Mixagem de som para Cinema no CTAv, (Centro Técnico Áudio Visual). Onde já assinou mais de 60 longas metragens e mais de 200 curtas metragens.
Formado em Produção Fonográfica na Universidade Estácio de Sá, em 2016. E Pós Graduado em Linguagem de Cinema e Audiovisual na Universidade Estácio de Sá Rio de Janeiro. Possui grande experiência em mixagem, edição de som, restauração de som e foley para Cinema e TV, além de muitos trabalhos em som para animação.
Participou de festivais de cinema como júri no Cine Ceará/Fortaleza, Primeiro Plano em Juiz de Fora, Animacine em Gravatá, Cinemúsica em Conservatória. Realizou Oficinas de Som para Filmes de Animação: Oficina de Cinema de Animação em Volta Redonda, Curta Canoa em Canoa Quebrada, 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Supervisor técnico

Alexandre%20Jardim_edited.jpg

Finalizador

TAO BURITY

WhatsApp%20Image%202021-01-18%20at%2011.

Tao Burity atua no mercado audiovisual desde 2004. Em 2010 concluiu o bacharelado em cinema pela universidade Estácio de Sá e em 2008 a especialização em montagem pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Acumula experiência dentro do pós-produção audiovisual onde exerceu as funções de montador, finalizador e coordenador de pós-produção.
Participou de filmes premiados como o longa-metragem “Vendo ou Alugo”, vencedor de 12 prêmios no CinePE, incluindo o de melhor montagem; "Dedo na Ferida" vencedor em 2019 de melhor filme documental pelo júri popular do Festival do Rio; "Revelando Sebastião Salgado", ganhador do prêmio especial do júri de Gramado e "Alma Imoral" concorrente do Grande Prêmio do cinema Brasileiro em 2020.