A MOSTRA

barra som.png

- Primeiro mais votado pelo público na categoria "Melhor Filme";

- Primeiro mais votado pelo público na categoria “Melhor Filme Infantil”;

- Primeiro mais votado pela equipe da mostra na categoria "Melhor Som".

A Mostra Som Quadro a Quadro, realizada por EDIT SOM no formato online, reunirá filmes de animação de curta metragem das mais variadas técnicas e busca promover um olhar crítico sobre a importância do som na narrativa deste gênero.

 

Com curadoria de Jane Correia e Marcelo Marão, a mostra tem o objetivo de despertar interesse e inspirar espectadores, realizadores e estudantes de forma geral para finalização de som em filmes de animação. Visando estabelecer trocas de conhecimentos, também serão oferecidas ao público duas oficinas e uma mesa de bate papo sobre o assunto.


Como estímulo, a Mostra Som Quadro a Quadro contemplará premiação nas seguintes categorias:

 


 

A Mostra Som Quadro a Quadro será realizada no formato online nos dias 18, 19 e 20 de março de 2021. Os filmes serão selecionados, após um período de inscrição de 20 dias, pelo curador Marcelo Marão e a diretora da mostra, Jane Correia.


Poderão participar da mostra competitiva trabalhos de curta-metragem de até 30 minutos, realizados em qualquer técnica de animação, suportes de captação, tema ou gênero, que tenham sido produzidos a partir de 2017. 

Queremos agregar a todos aqueles que têm interesse em conhecer, pesquisar ou somente ter interações com a arte e as técnicas de animação das principais mídias como o cinema, a televisão, o meio publicitário e a internet. Um evento para todo apaixonado por desenhos animados!
 

 

 

 

 

 

 

Todos da equipe terão o compromisso de seguir o protocolo de prevenção da Secretaria de Saúde do Estado RJ durante a realização da mostra.

Projeto aprovado através da  Lei Aldir Blanc, Edital #FomentaFestival pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ/ Ministério do Turismo

barra data grande.png